Polvo guru e Geisy Arruda deram o que falar; veja o legado mais inusitado da década

31.12.10


A primeira década do século 21 foi marcada por vários acontecimentos no mínimo inusitados. Veja abaixo os que mais marcaram estes dez anos.
Polvo Paul
Messi e Kaká decepcionaram, mas o polvo Paul foi a revelação da Copa da África do Sul. De em um aquário alemão, ganhou fama ao acertar quem venceria os confrontos da Alemanha. Morreu aos 2 anos e 9 meses, em outubro.
Wolfgang Rattay-09ju.10/Reuters
Nascido na ilha de Elba, polvo mais famoso do mundo recebe certidão de nascimento italiana
Nascido na ilha de Elba, polvo mais famoso do mundo recebe certidão de nascimento italiana; ele acertou vários resultados
Geisy Arruda
Foi dela o traje mais polêmico da década. Hostilizada nos corredores da Uniban por usar um microvestido rosa-choque, virou celebridade. Trocou os bancos universitários por revistas masculinas e o status de celebridade no reality show "A Fazenda".
Sapatada no Bush
Mesmo ruim de mira, o jornalista iraquiano Muntader al Zaidi tornou-se herói para muitos em 2008. Em visita de George Bush ao país, levantou-se e atirou seus sapatos contra ele --ofensa grave para os árabes. "É o beijo de despedida, seu cachorro!", gritou. Mas ela não contava com a superesquiva do presidente americano.
Marmelada na F-1
Em 2002, no GP da Áustria, o brasileiro Rubens Barrichello estava perto da vitória. Mas, a três voltas do final, a Ferrari ordenou que ele desacelerasse e abrisse passagem para Michael Schumacher.
Severino Cavalcanti eleito
Em 2005, Severino Cavalcanti (PP), o rei do "baixo clero", derrotou o candidato do PT e chegou à presidência da Câmara. Foram sete meses de frases memoráveis, como a que dizia que a Câmara não era "supositório" do Executivo. Até renunciar, acusado cobrar propina de um empresário que explorava um restaurante na Casa
Susan Boyle
Phil Noble-16.set.09/Reuters
Depois de surpreender o mundo, a cantora escocesa Susan Boyle aparece repaginada em show no Parque Bellahouston
Depois de surpreender o mundo, a cantora escocesa Susan Boyle aparece repaginada em show no Parque Bellahouston
Uma escocesa de 47 anos queria ser cantora. Foi participar do programa "Britain's Got Talent". Na primeira aparição, jurados e plateia duvidaram de alguém de aparência tão desleixada. Mas, quando Susan Boyle começou a cantar, foi aplaudida de pé. Seu vídeo foi visto mais de 54 milhões de vezes no YouTube.
Marco Aurélio "Top Top"
De uma janela do Palácio do Planalto, o assessor da Presidência Marco Aurélio Garcia foi flagrado em 2007 fazendo o conhecido gesto de "top-top" após ver reportagem na TV sobre um possível defeito no Airbus da TAM que caiu em São Paulo e matou 199. O governo era criticado por ter entregue a pista do aeroporto de Congonhas incompleta.
As orgias de Berlusconi
Fotos revelaram ao mundo, em 2009, as fantásticas festas que o premiê da Itália, Silvio Berlusconi, costuma dar em suas residências --regadas a bebidas e mulheres. As imagens mostraram diversas jovens fazendo topless. Mesmo para a compreensiva mulher do premiê, Veronica Lario, foi demais. Pediu o divórcio.
Casamento Ronaldo-Cicarelli
Um casamento num suntuoso castelo francês. E com direito à expulsão de ex-rival pela noiva. Foi assim o enlace de Ronaldo e a apresentadora Daniela Cicarelli, em 2005. O conto de fadas acabou três meses depois.
O padre maluco ataca
Ruben Sprich-08jul.08/Reuters
Na Olimpíada de Atenas, em 2004, o ex-padre irlandês Cornelius Horan agarra Vanderlei Cordeiro de Lima
Na Olimpíada de Atenas, em 2004, o ex-padre irlandês Cornelius Horan agarra o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima
O paranaense Vanderlei Cordeiro de Lima estava perto de vencer a maratona da Olimpíada de Atenas em 2004. Eis que no 36º de 42 kms, o ex-padre irlandês Cornelius Horan invadiu a pista, agarrou Lima e jogou-o no chão. O gesto foi chocante, mas o figurino dele, meião verde e saiote vermelho, mais ainda. Lima acabou em terceiro. Mas foi o mais aplaudido dos 81 que disputaram a prova.
Um padre e seus balões
Em 2008, o padre Adelir de Carli, 41, quis tentar bater o recorde mundial do balonismo caseiro e ficar 20 horas no ar. Decidiu, então, levantar voo amarrado a mil balões de festa, em Paranaguá (PR). Queria dirigir-se ao interior do Estado, mas sumiu em direção ao oceano. Seu corpo foi encontrado no Rio de Janeiro três meses depois.
O castelo do parlamentar
Torres medievais de até oito andares. Mais de 30 quartos. Jardins bem cuidados. Só faltou o fosso com crocodilos. Mas é um castelo, sem dúvida, no interior de Minas Gerais, e ajudou seu dono, o deputado Edmar Moreira, a perder o cargo de corregedor da Câmara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO E SEJA FELIZ

Botão para Tweetar

 

Visualizações !!

Tags